Blog

Nesse espaço, dedicamos nosso tempo para compartilhar, informações e orientações para o dia a dia no mar.

Raios no mar: como proteger o seu barco? 

Os raios ocorrem quando nuvens denominadas cúmulus-nimbus elevam-se no céu como grandes torres de algodão, brancas no alto e escuras na base. Este tipo de nuvem está sempre carregada eletricamente. . .

Leia Mais


0 Comments12 Minutes

Inversor para barco

Inversor para barco: 10 respostas para as perguntas mais frequentes 

Para aqueles que não sabem, inversores são dispositivos que nos permitem usar as baterias abordo para ligar equipamentos alimentados em 110V ou 220V, que normalmente teriam que ser ligados ao Gerador ou à Tomada de Cais.  Quantos de nós já não nos questionamos sobre a necessidade de instalar ou não um inversor abordo?  As 10 mais freqüentes respostas sobre inversores visa ajuda-lo a decidir esta questão. 

Leia Mais


0 Comments11 Minutes

Rádio VHF Marítimo

Rádio VHF marítimo: para que serve o botãozinho vermelho? 

Bom, o Sistema DSC (Digital Selective Call)  é um sistema semi automático, criado pela International Maritime Organization (IMO)  como padrão para estabelecer chamadas de rádio VHF , SSB e outros. O sistema faz parte do Global Maritime Distress and Safety System (GMDSS). O DSC é reservado ao anúncio de urgências, chamadas de perigo, emergência e avisos relacionados à segurança.

Leia Mais


0 Comments7 Minutes

Bateria para barco

Bateria para barco: tudo que você precisa saber sobre cuidado e manutenção

A Electra Service, vai brindar seus clientes e amigos com algumas dicas interessantes para você fazer a manutenção do sistema elétrico do seu barco. O primeiro assunto que vamos abordar é como cuidar das baterias do seu barco. No nosso próximo artigo, falaremos sobre sistemas mais precisos e sofisticados que ajudam você a entender monitorar com mais precisão as suas baterias abordo.  Até lá!!!!

Leia Mais


0 Comments5 Minutes

como evitar corrosão

O mar comeu a porca? Descubra como evitar a corrosão

Quando você põe dois metais diferentes conectados fisicamente ou eletricamente  entre si e os mergulha na água do mar , você está criando uma espécie de pilha. Assim, alguma quantidade de corrente flui entre os dois metais. Essa corrente na verdade são elétrons que estão sendo fornecidos por um dos dois metais que se desfaz em íons dissolvidos na água e que se depositam sobre o outro metal.  Esta é uma reação química, chamada de Corrosão Galvânica,  que resulta na total destruição dos metais submersos de seu barco. 

Leia Mais


0 Comments8 Minutes